13 de dezembro de 2014

Quer saber fotografar?

É fácil, você precisa apenas aprender sobre exposição, ISO, diafragma, profundidade de campo, foco, distancia focal, balanço do branco, conhecer sua câmera, lentes, formatos de imagens e se libertar do automático. A câmera não lhe comprou, então porque deixa-la te controlar? Por isso, estudar é essencial para poder manipular corretamente sua cria, assim você acha varias possibilidades e começa a enxergar as coisas de um modo diferente, aquele padrão some e você consegue capturar as coisas com maior facilidade. Sei que vocês queriam dar de cara com 5 TRUQUES infalíveis, e sinceramente, essa palavra "truques" me irrita, porque da ideia de que você tem algo que vai dar certo sempre e que vai te transformar no melhor fotografo do mundo. Se fosse assim, todos seguiriam um padrão de truques e todos seriam os melhores. Ou até DICAS falando: procure lugares diferentes... use criatividade... Até que essas dicas não são ruins, pois elas fazem parte de ser um fotografo, mas para ser um fotografo você tem que primeiro aprender a base de tudo e ter noção do que está fazendo. Essas dicas mencionadas são complementares e vão se encaixar logo depois de você praticar o necessário. "Tão chato tudo que você esta falando." Poxa, você ainda acha que a sabedoria e o conhecimento vão cair dos céus diretamente para você? Vamos nos impor e nos destacar da multidão, vamos estudar (não acredito que eu disse isso).
O que me ajudou a estudar e aprender as coisas que eu sei? Não sei de muita coisa, ainda estou no caminho e não cheguei nem na metade de onde eu quero chegar ou do que eu quero ser. Mas pessoas boas que transmitem esse conhecimento para a gente através da nossa amável internet. E irei compartilhar com vocês. AGORA.


1- A maravilhosa apostila da Claudia Regina do melhor blog do mundo. (quero ele ativo, buaa) "Apostila: Aprenda a fotografar em 7 lições." que está disponível para download no blog Dicas de Fotografias. Agradeço eternamente essa base que me ajudou muito! 
2- O canal Letra na Foto (segue ai...) relaciona o conhecimento com muita criatividade, foi o que eu falei acima, a criatividade faz parte do fotografo e assim que você tiver a noção de fotografia, pode seguir todas as curiosidades. 
3- Esse também é um canal que contém muita criatividade porém do meu ponto de vista o foco dele é responder os questionamentos e dar uma luz aos iniciantes. Lá fala de todos os tipos de fotografia noturna, photoshop, comparação de câmeras, técnicas, uso de acessórios e etc. Conheçam o Beginners Fotografia.

Então, se você tiver interessado é só seguir essas dicas pois elas estão me ajudando e me influenciando. Agora só falta você mostrar dedicação. Beijos, quem quiser conversar sobre o assunto comigo é só entrar em contato. <3



6 comentários:

  1. Te indiquei em uma tag lá no blog, lindona.
    Vai lá! ;)
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhei, obrigado por indicar. Irei responder tudinho.

      Excluir
  2. Se libertar do automático pura verdade e eu tenho que aprender urgente isso!!!!!!

    www.reinodamoda.com.br

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você se liberta é uma ótima sensação.

      Excluir
  3. Nossa tem muita coisa pra aprender ne? Mas acho que pra principiantes, o importante é aprender a controlar o ISO, porque isso vai ajudar e muito na hora de tirar fotos boas. O resto é importante também, mas acho que aprendendo o ISO fica mais difícil perder fotos.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O resto mesmo é para quem realmente quer ir mais para frente com a fotografia. Mas depois que você aprende o ISO, da uma curiosidade de aprender as outras coisas. haha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...